Oito mortos em acidente de comboio na Dinamarca

Número de vítimas mortais aumentou. Outras 16 ficaram feridas.
Publicado a
Atualizado a

Oito pessoas morreram e 16 ficaram feridas num acidente de comboio esta quarta-feira de manhã na Dinamarca, anunciou a polícia e a operadora de comboio DSB.

O acidente fechou a ponte do Grande Belt, o estreito que liga as ilhas da Zelândia e da Fiónia, e terá sido causado por ventos extremamente fortes, já que o comboio foi atingido por escombros de um comboio de carga que transportava cerveja e que se aproximava, escreve a imprensa daquele país. Embora não forneça detalhes, a polícia confirma que um objeto atingiu o comboio, que transportava 131 passageiros em direção a Copenhaga.

"Houve um estrondo e as janelas começaram a bater nas nossas cabeças. Atirámo-nos para o chão e depois o comboio parou", descreveu o passageiro Heidi Langberg Zumbusch ao canal dinamarquês DR. "Tivemos sorte. As pessoas na carruagem à nossa frente não tiveram tanta sorte", acrescentou.

A tempestade Alfrida tem causado nas últimas horas alterações na circulação ferroviária devido a queda de árvores nas linhas e estradas, bem como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou as autoridades a emitir um alerta de tempo "muito perigoso".

Entretanto, a ponte foi fechada e as pessoas estão a ser evacuadas. A ponte do Estreito de Sund, que liga Copenhaga a Malmoe (Suécia), também ficou fechada à circulação por várias horas. Mais de 100 mil casas não tinham luz esta quarta-feira na Suécia por causa da tempestade.

Notícia atualizada no dia 3-1

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt