Vacinação. Lisboa e Vale do Tejo é a região de Portugal Continental mais atrasada

Relatório da vacinação dá conta que 62% da população já tem a vacinação completa. A nível nacional, apenas os Açores estão atrás de LVT, e por uma pequena margem.
Publicado a
Atualizado a

A região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) voltou a atrasar-se na vacinação. Segundo o relatório oficial, divulgado esta tarde e reportando à meia-noite de domingo, esta região é a que apresenta piores números de Portugal Continental e, a nível nacional, apenas os Açores ficam atrás -- por uma margem reduzida.

Com 61% da população com a vacinação completa e 70% com uma dose, LVT fica a perder para a região Norte, que tem já 72% da população com uma dose e 62% com a vacina completa.

Também o Algarve, outra região que até há pouco tempo era das mais atrasadas na vacinação em Portugal Continental, conseguiu recuperar grande parte do atraso, apresentando agora números até superiores aos referidos anteriormente: 63% têm já a vacinação completa, apesar de apenas 70% dos algarvios apenas terem sido inoculados com uma só dose.

Nas regiões autónomas os números são muito semelhantes, ainda que os Açores fiquem um pouco atrás: 71% uma dose; 60% duas doses contra 72% - 61% na Madeira.

Veja aqui o mapa;:

Em termos de números totais, há já 6.403.987 portugueses com a vacinação completa, 62% do universo total.

Com pelo menos uma dose o relatório refere 71%, ou seja 7.330.505 pessoas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt