Utentes repudiam disparo que feriu funcionário

A Comissão de Utentes da Via do Infante repudiou e lamentou terça à noite o disparo que provocou ferimentos num funcionário da autoestrada do Algarve (A22) que se tinha deslocado a um pórtico que tinha sido incendiado.
Publicado a
Atualizado a

"Repudiamos e lamentamos esta atitude e esperamos que esta situação não passe daqui", afirmou um representante da Comissão de Utentes, João Vasconcelos, à Agência Lusa, frisando que "a luta deve pautar-se sempre pela legalidade, porque Portugal é um Estado de direito democrático".

Vasconcelos disse esperar que os problemas registados depois da introdução de portagens na A22, na quinta-feira, não se repitam, depois do incidente registado terça à noite junto ao pórtico instalado entre Algoz e Guia e o verificado na segunda-feira, em Boliqueime, com o disparo contra a estrutura e o incêndio de uma instalação de apoio informático.

Vasconcelos apelou, no entanto, ao Governo para que perceba que "os algarvios vão sentir grandes dificuldades com a medida, que vai agravar ainda mais os problemas sociais e económicos que o Algarve vive", como o aumento da taxa de desemprego, que já é a mais alta do País, com cerca de 15 por cento.

"As pessoas estão a deixar de utilizar a Via do Infante e estão a circular pela Estrada Nacional 125, com todos os perigos que isto acarreta", realçou.

Um funcionário da Euroscut Algarve foi ferido pelos estilhaços de vidro provocados pelo disparo de um tiro de caçadeira quando se deslocou ao pórtico da zona da Guia que estava a arder, disse fonte oficial à Agência Lusa.

O Comando Distrital de Operações de Socorros foi alertado às 20:09 para um incêndio nos pórticos de cobrança de portagens na Via do Infante (A22), no sentido Algoz-Guia, ao quilómetros 43, tendo enviado para o local seis elementos, apoiados por uma viatura, que extinguiram o fogo.

Na madrugada de segunda-feira um outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi baleado e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt