Uma portuguesa, duas angolanas e uma cabo-verdiana no desfile anual da Victoria's Secret

A portuguesa Sara Sampaio, as angolanas Maria Borges e Amilna Estevão e a cabo-verdiana Alécia Morais estão entre as modelos que participam, na segunda-feira em Xangai, China, no desfile anual da marca norte-americana de 'lingerie' Victoria's Secret.
Publicado a
Atualizado a

Naquele que será o desfile "mais ambicioso de sempre" da marca, de acordo com o produtor executivo da iniciativa, Ed Razek, em declarações aos meios de comunicação internacionais, irão participar 55 modelos de 17 países. O 'Victoria's Secret Fashion Show' [desfile secreto da Victoria's Secret] tem garantida transmissão televisiva a 28 de novembro, em mais de 190 países.

Em 2013, Sara Sampaio, hoje com 26 anos, tornou-se na primeira portuguesa a participar no desfile anual da marca norte-americana. No entanto, em 2012 a luso-angolana Sharam Diniz foi uma das 30 modelos escolhidas para o desfile.

Para Maria Borges, hoje com 25 anos, 2013 foi também o primeiro ano em que participou no desfile da Victoria's Secret, que nesse ano decorreu em Nova Iorque.

Na segunda-feira, Maria Borges não será a única angolana no desfile. Amilna Estevão, de 18 anos, que tem desfilado para várias marcas internacionais, estreia-se na segunda-feira a desfilar para a Victoria's Secret.

Este ano é a vez de uma cabo-verdiana pisar pela primeira vez a 'passerelle' daquele que é um dos desfiles mais aguardados do ano. Alécia Morais, de 20 anos, iniciou a sua carreira depois de ter vencido o Elite Model Look Cabo Verde em 2012. Hoje vive em Nova Iorque, tal como Sara Sampaio, Maria Borges e Almina Estevão.

No entanto, as quatro não são as únicas participantes no desfile deste a terem o português como língua materna. Entre as 55 manequins que irão desfilar na segunda-feira, estão também várias modelos brasileiras, como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima ou Laís Ribeiro.

Esta é a primeira vez que o desfile decorre na Ásia, tendo em anos anteriores acontecido em cidades como Nova Iorque, Londres, Los Angeles, Miami e Cannes.

A música ao vivo é uma das características do desfile da marca de 'lingerie'. Em anos anteriores já atuaram nos desfiles músicos e bandas como The Weeknd, Bruno Mars, Maroon 5, Rhianna, Justin Bieber e Lady Gaga.

Este ano os escolhidos foram o britânico Harry Styles, que fez parte dos One Direction, os norte-americanos Miguel e Leslie Odom Jr. e a chinesa Jane Zhang.

Todos os anos, é mostrado no desfile um 'soutien' feito com pedras preciosas. Este ano, cabe à modelo brasileira Laís Ribeiro a responsabilidade de desfilar a peça, com quase seis mil pedras preciosas, como diamantes ou safiras amarelas, incrustadas em ouro de 18 quilates, avaliada em 1,7 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt