Uma menina de 40 anos que teve 30 amantes

A mulher de Sarkozy está a ultimar o seu primeiro disco desde que vive no Eliseu. O CD tem letras ardentes. A editora espera vender mais de dois milhões de cópias.
Publicado a
Atualizado a

A primeira dama francesa, Carla Bruni Sarkozy, canta, numa das faixas do terceiro álbum da sua carreira, que é "uma menina apesar dos seus 40 anos e dos seus 30 amantes." O CD vai ser lançado a 21 de Julho.


O facto de Carla ter exactamente 40 anos e fama de liberal em matéria de sexo reforçam a tese de que se trata, em grande parte, de um disco autobiográfico.


É do domínio público que, antes do casamento com o presidente Nicolas Sarkozy, a ex-modelo e cantora italiana teve uma vasta legião de amantes, incluindo Mick Jagger, Eric Clapton, Donald Trump, Laurent Fabius (antigo primeiro-ministro de França), o advogado Serge Klarsfeld e o actor Vincent Perez.


Noutra letra polémica do novo álbum, Carla Bruni canta: "Tu és a minha droga, mais letal do que a heroína do Afeganistão e mais perigosa do que a cocaína da Colômbia".


As más-línguas apressaram-se a murmurar que Carla Bruni estaria aqui a fazer a apologia das drogas, mas parece evidente que ela usa uma linguagem figurada para se referir à droga ... do amor.


Amor por Sarkozy? É difícil supor outra coisa, neste momento, mas a cantora de Comme si de rien n'était (chama-se o novo álbum) jura que a canção foi feita no Verão de 2007, antes de se ter encontrado, pela primeira vez, com o presidente francês.


Certo é que todos auguram ao novo disco - segundo o El Mundo - um grande sucesso como à relação com Sarkozy um grande azar. Talvez por isso, cante noutra canção: "Tanto me faz que que digam mal de mim ou que me critiquem."
A editora Naive espera ultrapassar os dois milhões de cópias vendidas, tal como aconteceu com o primeiro disco.


Neste terceiro álbum, Carla Bruni canta em língua francesa e é autora das letras das músicas. O CD integra ainda uma homenagem a Bob Dylan (You Belong to Me, o único tema em inglês) e uma alusão obrigatória ao repertório italiano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt