Dia 12 de dezembro foi um sábado soalheiro, mas frio. Era um dia especial na vida do candidato Marcelo Rebelo de Sousa (M.R.S.), o dia do seu aniversário. Na véspera, havia-nos sido dito - à equipa que o acompanhava, da qual eu fazia parte, como fotógrafo - que não havia nada de especial na agenda. Estava marcada uma visita a um centro de dia da Misericórdia no Cadaval, terra da zona do oeste, bem perto de Lisboa..A entrada da comitiva no centro de dia foi encarada com surpresa por grande parte dos utentes, a maioria mulheres idosas. E, no meio da visita, eis que surge um bolo, azul, com duas velas no topo, o cenário perfeito para ser entoado o Parabéns a Você... a M.R.S. que, surpreendido, não consegue disfarçar uma certa emoção. Ato contínuo, o próprio assume a tarefa de cortar o doce símbolo, distribuindo-o pelas várias dezenas de pessoas presentes..Este momento de emoção foi o primeiro sinal do que seria a tónica forte desta campanha e desta candidatura: os afetos. No seu dia de aniversário, num desconhecido centro de dia para idosos, pude perceber que M.R.S. iria pautar a sua ação pelo contacto próximo, ouvindo tudo e todos, atentamente, sem pressas, como se os problemas de todos os que se lhe acercavam fossem os dele. Seria uma campanha, portanto, em que o afeto (um forte traço da sua identidade pessoal) acabaria por ser uma constante - a trave mestra do seu objetivo final: ser eleito presidente da República..Continue a ler e veja a fotogaleria na Notícias Magazine.