Vítimas do acidente trabalhavam em França e regressavam a casa

Um homem de 28 anos morreu e outro, de 20, ficou ferido com gravidade. Há ainda seis feridos ligeiros, todos da região de Leiria
Publicado a
Atualizado a

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas este domingo na autoestrada A-62 em direção a Salamanca, Espanha, depois de uma colisão entre um camião que vinha da Roménia e uma carrinha portuguesa. A carrinha saiu da estrada após o choque, que aconteceu pelas sete da manhã, hora local - menos uma hora em Lisboa.

Ao DN, o secretário de Estado das Comunidades revelou que todas as vítimas são portuguesas e confirmou a morte de um homem de 28 anos, assim como um ferido grave, com 20 anos, e mais seis feridos ligeiros; um deles teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica. "Já pude falar com elementos das famílias, transmitir-lhes as nossas condolências e disponibilizar os serviços consulares, que estão a acompanhar todos os factos e em contacto com as autoridades", revelou José Luís Carneiro.

O governante acrescentou ainda que as vítimas do acidente trabalham em França, numa região próxima do Luxemburgo, e que regressavam a casa, na região de Leiria. As causas do acidente ainda estão a ser apuradas pelas autoridades, sublinhou o Secretário de Estado.

Segundo a imprensa local, o condutor da carrinha, o homem de 28 anos que perdeu a vida, terá adormecido ao volante, o que pode ter causado o acidente. Terá sido projetado, bem como outras das vítimas: ficou a 300 metros do local do acidente. A maior parte das vítimas não levaria cinto de segurança.

[twitter:957591516616253440]

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a vítima mortal é natural de Marrazes, Leiria.

As famílias das vítimas já foram informadas pela GNR. A investigação [do acidente] compete à Guardia Civil de Trânsito [espanhola], mas pediu apoio à GNR para contactar os familiares das vítimas", explicou a fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt