Últimos reembolsos dos manuais escolares chegam finalmente às famílias

Ministério da Educação confirma transferência dos valores em atraso. No dia 14, cerca de oito mil famílias beneficiárias de Ação Social Escolar ainda esperavam pela verba.
Publicado a
Atualizado a

A poucos dias do final do segundo período - acaba já na próxima semana - está finalmente resolvido o atraso nos reembolsos devidos a duas mil famílias pelos manuais escolares que adquiriram no início do ano letivo.

Numa resposta enviada ao DN, o Ministério da Educação confirma que, "de acordo com a informação prestada pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o reembolso dos manuais escolares no âmbito da Ação Social Escolar já foi transferido para todas as famílias".

Os alunos abrangidos pelos escalões A e B da Ação Social Escolar têm direito, respetivamente, à comparticipação a 100% ou a 50% dos manuais. No entanto, por vezes as famílias são chamadas a adiantar essa verba, sendo posteriormente compensadas.

No passado dia 14, na Assembleia da República, a secretária de Estado adjunta e da Educação, Alexandra leitão, tinha confirmado a existência de valores por liquidar a duas mil famílias, cujos filhos estudam em 22 agrupamentos de escolas diferentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt