Uber volta a perder licença para operar em Londres

Alteração no sistema permitiu que motoristas não autorizados carregassem as suas fotografias noutras contas. Empresa tem agora 21 dias para recorrer.
Publicado a

Em apenas dois anos, a Uber perde pela segunda vez a sua licença para operar em Londres, no Reino unido. Segundo o regulador dos transportes da cidade, a aplicação coloca a segurança dos passageiros em risco, adianta a Reuters.

Uma alteração no sistema da Uber permitiu que motoristas não autorizados carregassem as suas fotografias noutras contas, podendo assim transportar passageiros como se fossem o motorista reservado através da aplicação. De acordo com a Transport for London (TfL), a falha tornou possíveis pelo menos 14 mil viagens.

"É inaceitável que a Uber tenha permitido que os passageiros entrassem nos carros com motoristas provavelmente sem licença ou seguro", afirmou Helen Chapman, diretora de licenciamento, regulamentação e cobrança da TfL, esta segunda-feira, dia em que a licença da plataforma expira nesta cidade.

A empresa tem agora 21 dias para recorrer da decisão e pode continuar a operar durante todo o processo, o que "provavelmente levará a ações judiciais", indica a agência noticiosa.

Diário de Notícias
www.dn.pt