Trump recebe esta tarde enviado de Kim Jong-un
Donald Trump vai encontrar-se esta tarde com o braço direito do líder da Coreia do Norte. Kim Yong Chol está incumbido de entregar uma carta escrita por Kim Jong-un.
"Estou ansioso por saber o que está na carta", afirmou Donald Trump esta quinta-feira. O presidente dos EUA considerou positivas as negociações entre membros da sua administração e uma delegação norte-coreana em Nova Iorque. A delegação é esperada esta tarde na Casa Branca.
Marcada para 12 de junho em Singapura, a cimeira entre Kim e Trump chegou a ser cancelada pelo presidente americano depois de Pyongyang ter subido a sua retórica. Mas nos dias seguintes, entre avanços e recuos, o encontro, histórico, parece ter voltado a estar em cima da mesa.
Depois de em 2017 terem deixado o mundo à beira de uma guerra, com trocas de acusações e insultos e Pyongyang a testar mísseis balísticos e a realizar o seu sexto ensaio nuclear, em 2018 Kim e Trump protagonizaram uma aproximação, apoiada em larga parte pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in. O próprio Moon reuniu-se já duas vezes com Kim em menos de um mês.
Aquele que é considerado um dos braços direitos de Kim Jong-un vai esta tarde reunir-se com o presidente norte-americano na Casa Branca.
Espera-se depois que entregue ao líder norte-coreano a uma carta escrita por Donald Trump.