Troféu Luso Cidadão para realizador de 'A Gaiola Dourada'
"Esta comédia foi uma verdadeira lufada de ar fresco para a comunidade em França. O Ruben conseguiu tratar o assunto da emigração com finesse e realismo", diz Paulo Marques, presidente fundador da CIVICA, a fundação responsável pela entrega deste prémio, cujo objetivo é distinguir um cidadão ou grupo de cidadãos que se tenha destacado no panorama nacional em França pela sua atitude e/ou atividade dignificante para a comunidade lusa residente em França.
Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Este troféu é, desde a sua criação, patrocinado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. Este ano, os 3500 luso eleitos em França decidiram premiar o jovem realizador do filme La cage Dorée (A gaiola dourada). As reações à atribuição deste galardão a Ruben Alves são bastante positivas e há quem considere que veio no timming certo.
"O período foi o melhor por estarmos a escassos meses das eleições autárquicas. O filme veio acordar um sentimento de desconhecimento da realidade Portuguesa pelos líderes Políticos franceses. Inacreditavelmente, o filme esta a dar um verdadeiro apoio a todos os futuros candidatos de origem Portuguesa. Verificamos que com a acumulação do sucesso e o realismo da Cage Dorée, os políticos Franceses olham para o eleitorado português e franco-portugueses com olhos de ver", diz o também presidente da Comissão da Participação Cívica e Política do Conselho das Comunidades Portuguesas em comunicado.
Ruben Alves vai ser receber este prémio amanhã, Cinema Jacques Prévert d'Aulnay-sous-Bois, na presença de 850 espectadores, a capacidade do espaço. /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}