Três polícias agredidos em menos de 24 horas no distrito de Lisboa
Três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) do distrito de Lisboa foram agredidos em menos de 24 horas, apurou o DN junto de fonte da PSP.
Um agente da PSP de Setúbal foi agredido depois de ter pedido a identificação a um homem que estava a urinar na via pública. O polícia, que estava de folga, identificou-se como agente das forças de segurança e pediu identificação ao homem, quando outro chegou - alegadamente amigo do primeiro -, e "não deixou o amigo identificar-se partindo para ameaças e agressões no peito" do agente, que também foi agredido "com uma garrafa de vidro na cabeça". O polícia teve de ser socorrido por uma ambulância e os dois homens fugiram.
O outro incidente ocorreu perto Porto de Lisboa quando dois agentes da PSP tentaram impedir uma pessoa de agredir um casal. "A equipa foi agredida pelo suspeito, que se colocou em fuga", mas acabou por ser detido.
Segundo a mesma fonte, a polícia apurou que o suspeito terá agredido uma terceira pessoa junto a um bar na mesma zona. Os dois polícias e as três alegadas vítimas precisaram de receber tratamento hospitalar.
"Devidos às agressões que foi alvo um dos agentes desmaiou, tendo recebido tratamento no hospital, onde foi suturado na cabeça e efetuado curativo a ferida numa mão", refere a fonte. O outro polícia foi agredido "na zona das costas e peito".