Avós e neta morrem em acidente com comboio em Barcelos

Acidente aconteceu numa passagem de nível na Linha do Minho.
Publicado a
Atualizado a

Três pessoas morreram esta quarta-feira na sequência de uma colisão entre um comboio e um automóvel numa passagem de nível em Carapeços, concelho de Barcelos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Os mortos são dois idosos e uma criança, tudo indica que são avós e neta. Segundo disse fonte da GNR à Lusa, a menina tinha 10 anos. A fonte acrescentou que as três vítimas mortais seguiam no automóvel, que terá "desrespeitado a sinalização".

O acidente ocorreu às 9:48 numa passagem de nível automatizada.

De acordo com a página de Internet da Proteção Civil, para o local foram mobilizados 23 homens apoiados por nove viaturas. Fonte do INEM disse terem sido acionados para o local três ambulâncias de Barcelos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, bem como uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).

A Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços, Barcelos, onde hoje se registou um acidente com três vítimas mortais, estava "em pleno funcionamento". Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e "meias barreiras". "Todo o sistema de sinalização estava em pleno funcionamento", sublinhou a fonte, admitindo que o condutor do automóvel em que seguiam as três vítimas possa ter "contornado" as barreiras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt