Três homens detidos por roubo a septuagenárias

Três homens da zona de Palmela, Setúbal, e com "vasto cadastro criminal" vão ser hoje ouvidos no Tribunal de Penacova, após detenção por suspeita de roubo por esticão a duas septuagenárias em Condeixa-a-Nova, informou fonte da GNR.
Publicado a
Atualizado a

Os suspeitos têm, segundo a mesma fonte, cadastro na área do "crime com armas de fogo, assalto à mão armada, furto de cobre e passagem de moeda falsa, em diversos locais do país".

Os três homens, de 21, 27 e 38 anos, e com relações de parentesco, são suspeitos de terem assaltado de forma violenta, cerca das 14.00 de ontem, duas mulheres, de 73 anos, que conversavam num banco junto à capela do Largo do Beiçudo, Vila Seca, Condeixa-a-Nova.

As vítimas foram "abordadas de forma violenta", tendo-lhes sido roubados um fio grosso com um coração e um par de brincos em ouro a uma, e um par de brincos à outra.

Uma das mulheres necessitou de receber tratamento hospitalar, devido à violência a que foi sujeita, de acordo com a fonte da GNR de Coimbra.

Os suspeitos fugiram numa "viatura Peugeot 205 de cor vermelha", detetada cerca das 20.00 pelo comandante do posto da GNR de Penacova, quando passava na localidade de Ponte, na Ponte de Penacova, no entroncamento da EN-10 com a EN-235.

Na ocasião, os suspeitos estavam a jantar num restaurante, tendo sido detidos por uma patrulha da GNR chamada ao local.

Na revista à viatura, a GNR encontrou duas armas em situação ilegal -- um revólver com 16 munições e uma pistola 6.35 com oito munições -- e recuperou vários objetos em ouro, nomeadamente duas pulseiras, um anel, quatro pares de brincos, um fio com um coração e uma aliança, informou a GNR.

Foram apreendidos a viatura, três telemóveis e duas chaves de fendas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt