Três homens detidos por alegada ligação ao ataque de Manchester

A polícia britânica anunciou esta manhã a detenção de três homens
Publicado a
Atualizado a

A polícia britânica deteve, esta manhã, no sul de Manchester, três homens por suspeitas de ligação ao atentado suicida de segunda-feira à noite num concerto da cantora Ariana Grande naquela cidade.

[twitter:867318092065591296]

No âmbito da investigação ao ataque na Manchester Arena, as autoridades já haviam detido um homem de 23 anos, que teria ligações a Salman Abedi, 22 anos, o homem identificado como o autor do atentado. Entretanto, a BBC avançou hoje que se tratava de um irmão do suspeito.

[artigo:8503147]

Filho de pais líbios fugidos ao regime de Muammar Kadhafi, o suspeito nasceu na área de Manchester e terá regressado recentemente da Líbia, confirmou hoje a ministra do Interior britânica Amber Rudd.

A governante admitiu também que Salman Abedi poderá não ter agido sozinho. "Parece provável, possível, que ele não fez isto por conta própria, pelo que os serviços secretos e a polícia estão a seguir todas as pistas para garantir que obtêm toda a informação de que precisam para nos manter em segurança", afirmou à rádio BBC, numa entrevista em que também disse que o suspeito já estava referenciado pelas autoridades.

A BBC adiantou entretanto que o suspeito terá sido uma mera "mula" usada apenas para transportar e fazer explodir a bomba e que o engenho explosivo terá sido construído por outrém.

[artigo:8502462]

"Os serviços de segurança conhecerão muitas pessoas, isso não quer dizer que seja de esperar que eles prendam toda a gente que conhecem, mas é alguém que eles conheciam antes e tenho a certeza de que quando esta investigação terminar poderemos vir a saber mais", salientou.

O ataque fez 22 vítimas mortais e mais de 60 feridos, muitos deles ainda em estado crítico.

[artigo:8502522]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt