Tornado provoca dois mortos e vários feridos

Depois dos terramotos, foi a vez de um tornado deixar um rastro de destruição no centro do país. Veja os vídeos
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas devido à passagem de um forte tornado na Itália este domingo. Após uma série de terramotos nos últimos meses, foi a vez de um tornado causar destruição no centro do país, arrancando árvores e danificando edifícios e carros.

"Veio do mar e varreu o centro da cidade", afirmou Crescenzo Paliotta, o autarca de Ladispoli, segundo a AFP. "Havia barcos no porto que foram movidos mais de 100 metros", continuou.

Ladispoli, a 50 quilómetros de Roma, foi um dos municípios mais afetados pelo tornado, assim como o de Morlupo, Bracciano e a cidade de Roma. Nesta cidade está a decorrer uma enorme operação de limpeza e as escolas foram encerradas esta segunda-feira.

Imagens do tornado foram publicadas nas redes sociais e mostram a velocidade do vento.

[amazon:2016/11/tornado_20161107165908]

[twitter:795596375534829572]

Uma das vítimas morreu esmagada por uma árvore que caiu, em Cesano, e a outra após ser atingida por um tijolo arremessado pelo vento.

[twitter:795336567699230720]

Segundo as previsões meteorológicas, o sul da Itália vai ser palco, ainda esta segunda-feira, de violentas tempestades e as autoridades de Florença emitiram um alerta de cheias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt