Todos à Praça. UHF marcaram arranque oficial do Natal DN

As luzes da Árvore de Natal da Praça do Município já se acenderam. Até janeiro, o<em> Diário de Notícias</em> vai estar no centro da cidade de Lisboa com música, entrevistas e animação para as famílias - e o apoio da Kia. Neste fim de semana, entrevista ao vivo com Ricardo Araújo Pereira.
Publicado a
Atualizado a

O arranque oficial das Histórias de Natal Diário de Notícias/ Kia - que neste ano, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, animam a Praça do Município - trouxe a história do rock, com o concerto da banda UHF, ao centro de Lisboa.

Mas foram muitas mais as histórias que passaram pelo palco do evento na abertura oficial. Para começar, a história do jornal e da sua "ligação umbilical" à cidade, como lembrou Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Ferreira Fernandes, diretor do Diário de Notícias, evocou o nome que inaugurou o jornalismo em Portugal, Eduardo Coelho, e lembrou o quanto deve a capital ao seu primeiro "jornal a sério", o Diário de Notícias. João Seabra, da Kia, que é parceira nesta iniciativa, congratulou-se por, uma vez mais, a marca se juntar à história da cidade.

No dia que marcou o arranque oficial do Natal DN/KIA na Praça do Município, também António Manuel Ribeiro, fundador e vocalista dos UHF, recordou a sua própria história - e a da banda, que em 2018 comemora 40 anos de carreira.

"A primeira entrevista que dei ao Diário de Notícias foi à jornalista e escritora Alice Vieira. Todo eu tremia", contou. Foi em 1980 - dois anos após a formação original dos UHF. Coincidência ou não, foi esta segunda-feira o público presente na inauguração da Praça do DN que cantou com ele, no miniconcerto acústico, as canções mais emblemáticas e que marcaram e continuam a marcar gerações. António Manuel Ribeiro contou que se juntou à iniciativa em honra do jornalismo e da democracia.

As Histórias de Natal do Diário de Notícias contam-se, fundamentalmente, nas primeiras páginas históricas do jornal, descritas numa exposição iluminada em frente à porta da Câmara Municipal de Lisboa, seguem no carrossel vintage ou na Casa do Pai Natal, nos contadores de histórias, no Mercado de Natal e em todas as conversas, entrevistas e debates que passarão pelo palco e pelo centro da cidade.

Veja a programação das Histórias de Natal DN/KIA:

Palco DN

7 de dezembro
19.00 - Coro Audite Nova de Lisboa

8 de dezembro
16.00 - Entrevista a Kimi Djabaté, músico guineense e um dos nomes mais consagrados na categoria World Music.
19.00 - Coro Infantil Santo Amaro de Oeiras

9 de dezembro
16.00 - Entrevista a Ricardo Araújo Pereira por João Céu e Silva
18.00 - Playlist - música na Praça do Município
19.00 - Concerto Sardinhas com Bigodes - vencedor do Concurso Jovens Talentos FNAC

15 de dezembro
16.00 - Entrevista a Isabel Stilwell por João Céu e Silva
17.00 - Tech Talks - a robótica é o nosso presente
18.00 - Playlist de Natal por Fernando Alvim
19.00 - Concerto Senhor Doutor

16 de dezembro
16.00 - Entrevista a José Rodrigues dos Santos por João céu e Silva
18.00 - Playlist por Pedro Marques Lopes
19.00 - Concerto Fado Lélé


22 de dezembro
15.00 - Entrevista a Soraia Chaves e Maria João Bastos, por Rui Pedro Tendinda
16.00 - Entrevista a Aldina Duarte por João Céu e Silva
17.30 - Entrevista a Beatriz Batarda, a atriz do ano por Rui Pedro Tendinha
19.00 - Concerto Avô Cantigas


23 de dezembro
18h00 - Playlist - música na Praça do Município

29 de dezembro
Aniversário do Diário de Notícias

15.00 - Entrevista a Miguel Somsen
16.00 - Debate "Boas Notícias"

5 de janeiro
15.00 - Tech Talks
19.00 - Concerto de Ana Gomes (world music).

6 de janeiro
19.00 - Academia de Música de Telheiras

(A programação vai sendo atualizada. Acompanhe no site do DN)

Casa do Pai Natal

O Pai Natal vai ter um local próprio para receber e ouvir os pedidos dos mais pequenos.
Horários: das 15.00 às 16.00 e das 18.00 às 19.00.

Contador de Histórias
Horários: das 16.0 às 17.30

Mercado de Natal

O Mercado de Natal terá produtos de artesãos portugueses. Haverá ainda uma zona de alimentação. Para as crianças, muitas voltas estão prometidas no carrossel vintage.

Tenda KIA

A animação será uma constante também na Tenda Kia, onde a marca estará presente com uma exposição dos mais recentes modelos, como o Kia CEED SW, acabado de lançar em Portugal e que faz na Praça do Município uma das primeiras aparições públicas no país.
Aos fins de semana a mascote tigre KIA vai animar os mais pequenos e distribuir brindes. A Sony irá estar presente com uma estação de gaming da PlayStation e a Delta vai estar no espaço Kia com um bar de degustação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt