Todo o Mundial (quase) em direto e com o Tejo em fundo

Federação Portuguesa de Futebol e Olivedesportos oferecem a Lisboa uma praça com dias cheios de futebol, música e animação, durante um mês e com entrada livre.
Publicado a
Atualizado a

Ontem a meio do dia, a Arena Portugal estava quase pronta. Aqui e ali ainda se ouvia um martelo, um berbequim ou um empilhador a passar, mas o que verdadeiramente conta, o enorme ecrã quase ao lado do torreão poente do Terreiro do Paço, estava pronto.

O espaço resulta de uma parceria entre a FPF e a Olivedesportos e tem como parceiros os principais meios do Global Media Group - DN, JN, O Jogo e TSF. Até 15 de julho, este será terreiro para todas as emoções do Rússia 2018. Nuno Santana, responsável pela NIU, a empresa que está a montar o espaço e a organizar o evento, conta que "vai haver muita animação por parte dos patrocinadores, todos vão dinamizar o recinto com ativação das marcas entre os espectadores e vamos ter música até às 22.00".

À volta do "relvado" há muito por onde escolher entre comes e bebes. "Vamos ter no recinto vários foodtrucks. Vão poder comer gelados da Santini, hambúrgueres, pregos, farturas, pão com chouriço... Tentámos ter um misto do que é a gastronomia portuguesa", revela Nuno Santana.

O espaço é completamente aberto, de entrada livre e no ecrã, em direto, vão passar quase todos os jogos - em caso de partidas em simultâneo a organização escolherá a mais relevante. Amanhã, ao final da tarde, é ali que Marcelo Rebelo de Sousa vai ver o Portugal-Espanha, como que numa inauguração oficial do recinto. Nuno Santana espera que este seja "o espaço de eleição para ver os jogos do Mundial e sobretudo de Portugal. O cenário é fabuloso, as condições não podiam ser melhores e, ao que parece, São Pedro decidiu colaborar".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt