Cinco mortos em dois tiroteios no Louisiana. Suspeito dos disparos em fuga
Cinco pessoas morreram em dois tiroteios que ocorreram este sábado, no estado de Louisiana, nos EUA. De acordo com o Washington Post, o suspeito, um rapaz de 21 anos, ainda está em fuga.
Segundo os media locais, os tiroteios ocorreram em duas localidades diferentes: Ascension e Livingston, a cerca de 113 quilómetros de Nova Orleães.
Em Ascension, as duas vítimas mortais são Elizabeth Theriot, de 50 anos, e o marido, Keith Theriot, da mesma idade. De acordo com o departamento do xerife local, os dois foram abatidos a tiro, na Churchpoint Road, em Gonzales. As autoridades suspeitam que o filho, Dakota Theriot, de 21 anos, possa ser o autor dos crimes.
Segundo a informação divulgada no Facebook, o jovem é suspeito de homicídio em primeiro grau, posse ilegal de armas e invasão de propriedade.
Na mesma rede social, o xerife de Livingston confirmou a morte de três pessoas: Billy Ernest, de 43 anos, Tanner Ernest, de 17, e Summer Ernest, de 20. Segundo Jason Ard, o suspeito é o mesmo do ataque em Ascension. "Acreditamos que o nosso caso está ligado a uma investigação de homicídio naquela localidade", escreveu no Facebook. Ao que tudo indica, pelo menos uma das três vítimas era amiga do jovem.
As autoridades encontram-se a trabalhar em conjunto para tentar localizar o suspeito, que deverá estar armado e é considerado um indivíduo "perigoso".
Citado pela CNN, Bobby Webre, xerife de Ascension, contou que, quando as autoridades chegaram, Elizabeth e Keith, que viriam a morrer no hospital, ainda foram capazes de identificar o filho como o autor dos disparos. Recentemente, Dakota passou um período com os pais, mas foi convidado a deixar a casa e a não voltar.
Até ao momento, não são conhecidos os motivos dos ataques.
Notícia atualizada às 22.45