Tina Turner quer tornar-se suíça

Tina Turner quer tornar-se cidadã da Suíça. Aos 73 anos a cantora obteve a cidadania de Küsnacht, uma cidade perto de Zurique, onde está a morar, segundo um parecer do município divulgado hoje pelo 'Zürichsee-Zeitung'.
Publicado a
Atualizado a

Apesar de viver na Suíça há 20 anos e de ter este parecer favorável, é necessário que o cantão de Zurique e Confederação Suíça deem "luz verde" para se poder avançar com a sua naturalização.

Pelo o que anunciaram as autoridades de Küsnacht, próxima do lago de Zurique, o município concedeu os direitos de cidadania a Tina Turner, estando esta agora a aguardar a decisão das autoridades do cantão e da federação.

Segundo a entrevista cedida à revista suíça Blick, Tina mostrou estar muito satisfeita com a sua vida: "Estou muito feliz na Suíça e sinto-me em casa. Não consigo imaginar um lugar melhor para viver", declarou a cantora, cujo nome de batismo é Anna Mae Bullock.

A estrela americana nasceu a 26 de novembro de 1939 em Nutbush, no estado do Tenneesse. Ficou conhecida mundialmente por êxitos como 'Private Dancer', 'Simply the Best', 'Golden Eye' ou 'What's Love Got to Do with It'.

[youtube:YqWkFF-TbMU]


Tina Turner aprendeu alemão e foi viver para a Suíça em 1995, juntamente com o seu companheiro Erwin Bach, um alemão envolvido na indústria da música. Segundo a revista Blick, a cantora pretende renunciar à sua cidadania americana se chegar mesmo a receber o passaporte suíço.

A cantora, que fez questão de agradecer o respeito que têm tido pela sua vida privada na Suíça, afastou-se da vida social ativa depois da sua digressão de 2008/2009.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt