Ticha Penicheiro nomeada para o "Hall of Fame" da WNBA

Portuguesa, que venceu a prova em 2005, será admitida em junho. Fez parte da equipa all star quatro vezs e é considerada uma das melhores bases da história da WNBA
Publicado a
Atualizado a

A antiga basquetebolista portuguesa Ticha Penicheiro vai integrar o 'Hall of Fame' da Liga Norte-americana feminina (WNBA), entrando na classe de 2019, que será admitida em 8 de junho, foi hoje anunciado.

Segundo a Federação Portuguesa de Basquetebol, a ex-praticante vai receber o troféu Eastman e um anel a assinalar a ocasião, ao lado de Joan Cronan, Nora Lynn Finch, Ruth Riley, Carolyn Bush Roddy e Valerie Still.

Patrícia Nunes Penicheiro, nascida em 1974, venceu um campeonato da WNBA em 2005, com as Sacramento Monarchs, e integrou a equipa 'all star' do campeonato em quatro ocasiões.

A antiga basquetebolista tem o segundo melhor registo de assistências da história da prova e é considerada uma das melhores bases que já passaram pelo campeonato, numa carreira em que, nos Estados Unidos, passou por Monarchs (1998-2009), mas também por Los Angeles Sparks e Chicago Sky.

Na Europa, representou vários clubes, como o Parma, o Valenciennes, o Ecaterimburgo, o Spartak de Moscovo, o Galatasaray ou o Algés e Dafundo, tendo começado na Universidade Old Dominion a carreira norte-americana.

Depois de 15 anos na WNBA, Ticha Penicheiro foi em 2016 votada como uma das 20 melhores jogadoras dos primeiros 20 anos do campeonato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt