Tiago Pires perde na primeira eliminatória no Brasil

O português Tiago Pires saiu hoje derrotado da primeira ronda do Hang Loose Santa Catarina, no Brasil, quarta etapa do Circuito Mundial ASP de surf, pelo australiano Chris Davidson e pelo francês Jeremy Flores.
Publicado a
Atualizado a

No 15º "heat", Davidson, 28º do "ranking" mundial, começou por protagonizar a melhor onda do dia (9,57) na Praia da Vila, em Imbituba, impulsionando-o para a vitória neste confronto, com um registo global de 15,17.

Depois da entrada muito forte do australiano, tanto "Saca", 30º do Mundo, como Jeremy Flores, 17º, tentaram, sem sucesso, superar Davidson.

Tiago Pires, que enfrentou sete ondas debaixo de chuva, conseguiu os melhores registos nas últimas (5,87 e 4,83), somando 10,70 pontos, enquanto Flores, mais regular, garantiu um lugar na repescagem, ao contabilizar 14 pontos (6,33 e 7,67).

O actual líder do circuito, o australiano Joel Parkinson venceu o oitavo "heat", com 16 pontos, batendo o compatriota Kai Otton (10,37) e o brasileiro Guilherme Ferreira (6,70).

O luso-alemão Marlon Lipke terminou na terceira e última posição do quarto "heat", com 8,07 pontos, ganha pelo norte-americano Tim Reyes (10,17), que relegou Kelly Slater (9,70), nove vezes campeão do Mundo e detentor do título, para a repescagem.

O Hang Loose Santa Catarina decorre até 07 de Julho, em Imbituba. Em 2008, o australiano Bede Durbidge venceu a prova, depois de ter batido na final o francês Jeremy Flores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt