Tiago Pires cai na repescagem na Gold Coast

O surfista português Tiago Pires foi hoje eliminado na ronda de repescagem do Quiksilver Pro Gold Coast, da primeira etapa do Circuito Mundial ASP, ao perder frente ao australiano Bede Durbidge.
Publicado a
Atualizado a

No 11.º "heat" da segunda eliminatória, "Saca", que terminou 2011 no 23.º lugar do "ranking" mundial, somou 10,73 pontos (5,33 e 5,40), enquanto Durbidge, 16.º na última época, contabilizou 13,53 (6,83 e 6,70).

"Infelizmente hoje não deu. A minha escolha de ondas não foi a melhor e o Bede foi um competidor mais inteligente do que eu. É com muita pena que me vejo afastado desta prova tão prematuramente, mas o ano ainda é muito longo", afirmou Tiago Pires, na sua página oficial na rede social na Internet Facebook.

Tal como Durbidge, também os "anfitriões" Joel Parkinson, Taj Burrow e o sul-africano Jordy Smith garantiram a passagem à terceira eliminatória do campeonato, juntando-se ao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo, a John John Florence, autor da melhor prestação da prova (18,80 pontos), ao brasileiro Adriano De Souza, aos australianos Owen Wright e Mick Fanning e a Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

Em 2011, Kelly Slater venceu o Quiksilver Pro Gold Coast, ao bater na final Burrow e depois de ter eliminado nas meias-finais "Saca", que, com o terceiro lugar em Snapper Rocks, obteve o seu melhor resultado na última temporada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt