Teolinda Gersão edita novo "caderno"

'As águas livres' é o novo título da série 'Cadernos', da escritora Teolinda Gersão, que chega hoje às livrarias, anunciou a Porto Editora.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a editora trata-se de "uma obra de cruzamento de géneros, entre diários, observações e micro contos, com uma reflexão profunda sobre a vida e a literatura".

"Neste livro, a autora revela algumas pistas sobre o seu processo criativo e o modo como o seu olhar transporta o quotidiano para a ficção", afirma a editora.

Tendo sido leitora de português na Universidade Técnica de Berlim e professora catedrática na Universidade Nova de Lisboa, Teolinda Gersão dedica-se em exclusivo à literatura desde 1995. É autora de 12 livros de ficção, traduzidos em 11 línguas, e já foi distinguida por duas vezes com o Prémio de Ficção do PEN Clube, pelo livro O silêncio, em 1981, e por O cavalo de sol, em 1989.

Em 1995, recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, por A casa da cabeça de cavalo.

Recebeu outras distinções, designadamente o prémio Fernando Namora, o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, o prémio Máxima de Literatura e o prémio da Fundação Inês de Castro.

A obra As águas livres é apresentada no dia 16 de maio, pelas 18:30, no Grémio Literário, em Lisboa, por Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura e do Tribunal de Contas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt