Tentou matar ex-mulher em passeio na Serra da Estrela
Não é só nos filmes que acontecem tentativas de homicídio que mostram sangue frio e vontade de vingança. A Polícia Judiciária da Guarda comunicou hoje ter detido um homem de 54 anos, mediador de seguros, com uma vida banal, que é suspeito de ter tentado assassinar a sua ex-mulher, de 52 anos, num bucólico passeio no Parque Natural Serra da Estrela, na quarta-feira passada.
O mediador de seguros, numa aparente tentativa de reconciliação, terá convencido a ex-mulher a fazer um passeio pedestre com ele num local inóspito do Parque Natural, no concelho de Seia. Aí chegados, e com o argumento de que lhe queria fazer uma fotografia, o homem empurrou a ex-companheira por uma acidentada ravina de forte inclinação, refere o comunicado da PJ.
Como a vítima sobreviveu, apesar dos graves ferimentos e dos traumatismos sofridos, o mediador de seguros ainda a agrediu com uma pedra na cabeça. Mesmo assim, a mulher conseguiu lançar-se à água de uma ribeira existente no local e refugiou-se num abrigo escondido.
Entretanto, o agressor participou o desaparecimento acidental da sua ex-mulher às autoridades. A vítima foi resgatada por uma patrulha da GNR e uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Seia, tendo sido depois transportada para o hospital de Viseu, onde permanece internada, com prognóstico reservado, acrescenta o comunicado da PJ.
O detido iria hoje ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Vai responder pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.