Técnicos da EP vistoriaram durante a manhã troço do IC8

Técnicos da Estradas de Portugal (EP) estiveram hoje no IC8, no concelho da Sertã, a efetuar peritagens para apuramento do terá originado o despiste de um autocarro, na manhã de domingo, de que resultaram 11 mortos.
Publicado a
Atualizado a

Com a circulação rodoviária normalizada nos dois sentidos do IC8, os técnicos analisaram os fluxos de trânsito junto ao local do acidente, onde um sinal de perigo indica a aproximação de uma pequena lomba e tiraram fotografias, constatou a agência Lusa.

Vários sinais de perigo são visíveis ao longo do troço do IC8 próximo do local do acidente, avisando para obras ao longo da via, para aproximação de lombas (devido ao desnível entre o tapete velho e o tapete novo de asfalto), e para limites de velocidade entre 50 a 70 quilómetros por hora e proibições de ultrapassagem.

No local do acidente, que precede um troço de cerca de 500 metros com uma descida propícia a ganhos de velocidade, a lomba existente foi hoje facilmente vencida pelas centenas de viaturas, muitos deles veículos pesados de transporte de mercadorias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt