Teatro e cinema brilham na Festa do Teatro de Setúbal
Promovida pelo Teatro Estúdio Fonte Nova, a edição deste ano da festa coincide com o 25.º aniversário do grupo e conta com a participação de seis companhias. Apenas uma é estrangeira devido à diminuição do orçamento, disse à agência Lusa o director artístico do festival e do Teatro Estúdio.
O orçamento do certame cifra-se em 20 250 euros (20 mil subsidiados pela autarquia local e 250 por uma junta de freguesia) enquanto o de 2009 contou com 20 800 euros.
'É um montante manifestamente insuficiente que só com grande sacrifício dá para pagar as despesas e a festa só é viável devido à muito boa vontade de todos os participantes, do voluntariado que gera e aos grandes apoios a nível de material técnico que nos é cedido por O Bando, pelo Teatro de Animação de Setúbal (TAS) e pela Fundação Inatel, entre tantos outros', sublinhou Graziela Dias, directora de produção da iniciativa.
Promover a interacção entre os artistas e a comunidade, potenciar hábitos de fruição cultural e continuar a apostar na formação de públicos para que estes possam desenvolver e apurar a capacidade crítica são, segundo José Maria Dias, objectivos do certame.