Sporting vende Sporar ao Panathinaikos e empresta Vinagre ao Everton

Avançado vai render três milhões de euros aos leões, que ainda ficam com direito a receber 10% de uma futura venda. Lateral português emprestado, com opção de compra no valor de 21 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

Depois da rescisão de Renan, mais dois dossier resolvidos: Sporar e Vinagre. O Sporting chegou a um acordo com o Panathinaikos para a venda do passe de Andraz Sporar, por três milhões de euros. Segundo soube o DN, os leões ficam ainda com o direito de receber 10% de uma futura venda do avançado esloveno de 28 anos.

O clube leonino recupera assim parte do investimento feito num jogador que nunca vingou em Alvalade. Contratado em janeiro de 2020 ao Slovan Bratislava, por seis milhões de euros, o internacional da Eslovénia ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas, em época e meia fez apenas 11 golos em 38 jogos. Depois foi emprestado ao Sp. Braga (incluído na transferência de Paulinho para Alvalade) e ao Middlesbrourgh.

Sem contar para Rúben Amorim, Sporar deixa assim Alvalade de vez para assinar pelo clube grego até 2027.

Ainda esta quarta-feira, o Sporting chegou a um acordo com o Everton para o empréstimo de Rúben Vinagre até ao final da temporada. O emblema inglês fica com opção de compra do passe no valor de 21 milhões de euros. O lateral-esquerdo de 23 anos regressa, assim, a Inglaterra - jogou no Wolverhampton entre 2017 e 2020 -, um ano e meio depois de chegar a Alvalade.

O clube leonino procurava uma colocação para Vinagre depois de Rúben Amorim riscar o nome dele da próxima época. Faltam concluir os dossiers de Battaglia, Eduardo, Ilori, Doumbia, Jovane e Slimani, que está a negociar a saída livre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt