Spielberg é a celebridade mais influente de 2013

O realizador, 67 anos, foi eleito pela revista 'Forbes' como a celebridade mais influente nos Estados Unidos no ano passado. Oprah Winfrey e George Lucas completam o top 3.
Publicado a
Atualizado a

O ranking agora divulgado pela publicação norte-americana que, contrariamente ao que se verificou em anos anteriores, atribui lugares de destaque aos cineastas, foi elaborado com base numa pesquisa da instituição E-Poll Market Research, que mede o nível de influência de várias personalidades mediáticas tendo em conta a sua fama, presença em meios de comunicação, números de seguidores nas redes sociais, entre outros fatores.

Steven Spielberg, que concorreu ao Óscar de Melhor Filme com Lincoln, em 2013, conquistou o primeiro lugar (com um índice de 47%), e foi seguido da apresentadora Oprah Winfrey (45%) e de George Lucas (43%), realizador de Guerra das Estrelas.

Na lista da Forbes constam ainda nomes de outros cineastas como Ron Howard (4º lugar), criador do filme Rush, e Martin Scorsese (5ª posição), que este ano luta pelo Óscar de Melhor Filme com O Lobo de Wall Street.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt