Sophie Marceau rejeita Legião de Honra... e explica porquê
A atriz Sophie Marceau afirmou esta terça-feira no Twitter que rejeitou receber a condecoração francesa da Legião de Honra das mãos do presidente François Hollande, e dá um motivo: a condecoração, com a mesma Ordem, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed ben Nayef.
Ben Nayef foi condecorado no dia 4 de março, por entre críticas de que é príncipe de um país onde apenas em 2015 foram executadas 154 pessoas.
Sophie Marceau explica com essa informação o facto de ter rejeitado a Legião de Honra, facto que, até esta ter decidido fazer a publicação no Twitter, não era ainda conhecido. Marceau cita uma publicação de um jornalista do Le Monde, que menciona o número de execuções na Arábia Saudita em 2015.
[twitter:707146806464016384]
A atriz Sophie Marceau, de 49 anos, é conhecida pelos seus papéis no cinema francês, como em Fanfan e Fort Saganne, mas também pelo seu trabalho no cinema internacional, tendo sido Bond Girl no filme 007 - O Mundo Não Chega, e Princesa Isabel em Braveheart - O Desafio do Guerreiro.
A Ordem Nacional da Legião de Honra é a mais alta distinção francesa, sendo entregue pelo chefe de Estado a cidadãos de todas as áreas de atividade.
[artigo:3817626]