Sonia Gandhi foi operada nos Estados Unidos

A dirigente do partido no poder na Índia, Sonia Gandhi, foi operada nos Estados Unidos, declarou hoje um porta-voz do partido de centro-esquerda, o partido do Congresso.
Publicado a
Atualizado a

A indiana de origem italiana, viúva do antigo primeiro-ministro Rajiv Gandhi assassinado em 1991, é considerada a personalidade mais influente do país. O porta-voz, Janardhan Dwivedi, recusou-se a precisar a natureza da operação mas declarou à imprensa que decorreu com êxito e que Sonia Gandhi precisava de "duas a três semanas" para se restabelecer.

"A conselho dos médicos, ela deslocou-se ao estrangeiro e e deverá estar ausente durante duas a três semanas", adiantou. "Acabámos de saber que a operação correu bem e que o seu estado de saúde é satisfatório", disse. Na sua ausência, Sónia Gandhi, de 64 anos, nomeou um comité de quatro membros que estará encarregado de gerir os assuntos quotidianos do partido do Congresso. O filho de Sónia Gandhi, Rahul, considerado pelos observadores como o possível futuro primeiro-ministro da Índia, integra este comité.

O marido de Sonia Gandhi era filho de Indira Gandhi, também ex-primeira ministra assassinada em 1984, e que era filha de um dos pais da independência da Índia Jawaharlal Nehru. A dinastia Nehru-Gandhi não tem qualquer laço familiar com Mahatma Gandhi.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt