Soldado russo dispara contra colegas numa base militar. Há 8 mortos e 2 feridos
Um soldado russo de 20 anos disparou contra pelo menos dez colegas numa base militar, esta sexta-feira, e provocou oito mortos e dois feridos, anunciou o ministério da Defesa russo. De acordo com a agência Reuters, o militar sofre de um esgotamento nervoso.
O gabinete do ministério do ministério da Defesa russo informou ainda que os dois feridos foram transportados para o hospital militar e que vai ser aberta uma investigação ao acontecimento.
O incidente aconteceu numa base militar russa na região de Zabaikalsk, durante uma troca de guardas. Esta base situa-se na Sibéria, próximo da fronteira com a Mongólia.
O atirador - cuja identidade é Ramil Shamsutdinov, de 20 anos - abriu fogo com a arma de serviço por volta das 18.20, horas locais, durante uma troca de guarda, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério acrescentou que se acredita que o tiroteio seja o resultado de "um colapso nervoso causado por circunstâncias pessoais não relacionadas com o serviço militar".
Testemunhas contaram que o soldado disparou primeiro sobre um capitão, atirando depois sobre outros militares. Entre os mortos estão um capitão, um tenente e pelo menos cinco soldados, segundo relatos da imprensa russa.
Após o tiroteio, o soldado ainda fugiu para um bairro próximo, o que levou a quem muitas lojas tenham fechado portas com o pânico, e que as escolas locais ordenassem aos alunos para irem para casa.
Em atualização