Sobe para 19 o número de mortos em queda de avião

O número de vítimas mortais do acidente com um avião de carga congolês Antonov, que se despenhou hoje num bairro de Ponta Negra, capital económica da República do Congo, subiu para 19.
Publicado a
Atualizado a

Michel Ambendé, director-geral da agência nacional de aviação civil congolesa, afirmou: "Já registámos 19 mortos e 14 feridos. São números ainda provisórios".

De acordo com a mesma fonte, o avião da Trans Air Congo (TAC) transportava quatro tripulantes - um piloto, um co-piloto e dois mecânicos - mas também cinco "clandestinos".

Os Antonov não estão autorizados a levar passageiros, mas algumas tripulações permitem que familiares ou outras pessoas sigam clandestinamente a bordo.

Segundo testemunhas citadas pela France Presse, o avião "raspou" várias casas.

"O avião despenhou-se ao aterrar", declarou fonte aeroportuária. "O avião caiu entre Roy e Kitoko, duas zonas de habitação que fazem parte do bairro de Mvou Mvou", um bairro popular de Ponta Negra, afirmou Serge Bakala, um professor local de inglês.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt