"Só uma coisa funcionará", diz Trump sobre a Coreia do Norte

Presidente norte-americano volta a usar o Twitter para revelar a sua posição em assuntos de estado
Publicado a
Atualizado a

O presidente norte-americano, Donald Trump, lamentou este sábado os "falhanços" da política externa dos EUA relativamente à Coreia do Norte, acrescentando que "só uma coisa funcionará" no relacionamento entre os dois países.

Em duas publicações seguidas na rede social Twitter, Trump escreveu: "Presidentes e as suas administrações têm andado a falar com a Coreia do Norte há 25 anos, acordos foram feitos e grandes quantidades de dinheiro pagas... não funcionou, acordos foram violados antes de a tinta secar, fazendo os negociadores americanos parecerem parvos. Lamento, mas só uma coisa funcionará!"

Este é o mais recente episódio de retórica dura de Trump para com o regime de Pyongyang. No dia 1, o presidente americano descredibilizou publicamente o Secretário de Estado, Rex Tillerson, após este ter afirmado, em conferência de imprensa, que diplomatas dos EUA e da Coreia do Norte comunicavam entre si.

"Ser simpático com o Homem Foguete não funcionou em 25 anos, por que havia de funcionar agora? Clinton falhou, Bush falhou e Obama falhou. Eu não falharei", escreveu Trump no Twitter após a declaração de Tillerson, voltando a referir-se ao líder norte-coreano, Kim Jong-un como "Homem Foguete" (Rocket Man), algo que fizera pela primeira vez perante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt