Sindicato mantém greve às horas extra na CP e CP Carga
"A reunião de segunda-feira com a administração da CP-Carga foi anulada, com a justificação da nomeação de novos gestores", refere o sindicato num comunicado divulgado hoje, em que garante que se mantém a greve prevista para começar no dia 26 e terminar a 30 de Abril, na CP e na CP-Carga. A administração da CP-Carga foi demitida na quinta-feira devido ao "não cumprimento dos cortes salariais decretados pelo Governo na função pública", segundo a tutela.
O sindicato refere que esta demissão deixa "muitas preocupações" aos trabalhadores, uma vez que a administração demitida tinha reconhecido que "o cumprimento do Acordo de Empresa é um instrumento importante para o funcionamento e resultados da empresa, o que não acontecerá se forem por diante os cortes de salários no que concerne ao pagamento de trabalho extraordinário, em dia de descanso, feriado e trabalho noturno".
Assim, por continuar a reivindicar o "cumprimento dos acordos de empresa" e por não concordar com "soluções parciais sobre a aplicação de regras que são comuns a todos os trabalhadores da empresa", o SNTSF mantém os pré-avisos relativos ao "trabalho extraordinário, trabalho com falta de repouso e outras situações".