França vence Uruguai e está nas meias-finais (0-2)
Num confronto de dois campeões do mundo, a França eliminou o Uruguai, carrasco de Portugal e está qualificada para as meias-finais do Mundial, nas quais vai enfrentar o vencedor do Brasil-Bélgica. E consegue para já a melhor qualificação desde 2006, ano em que foi finalista derrotada perante a Itália.
O jogo começou com o Uruguai logo em desvantagem visto que Cavani não recuperou e Stuani não é propriamente a mesma coisa. Os sul-americanos até conseguiram levar a partida para o cenário que mais lhes convinha com muitos duelos, muita agressividade e uma quase perfeição a saber jogar no erro do adversário. O problema é que a França, mesmo sem Matuidi, sou adaptar-se e depois de levar alguns sustos conseguiu começar a rondar a baliza de Muslera, numa primeira fase, depois montou o cerco e só saiu de lá, aos 40', depois do golo de Varena na sequência de um livre lateral muito bem cobrado por Griezmann.
No segundo tempo pensava-se que Uruguai iria forçar o empate mas jogar em ataque organizado não é propriamente aquilo que os futebolistas às ordens de Tabaréz melhor sabem fazer. Quem estivesse a ver o jogo e não soubesse o resultado pensava que era a França que estava em situação de desvantagem. Aos 60 minutos a superioridade gaulesa rendeu os seus frutos mas da forma mais inesperada. Griezmann rematou sem convicção e Muslera meteu mal as mãos à bola e deixou-a escapar para o fundo da baliza.
O Uruguai tentou tudo, os nossos conhecidos Cristián Rodríguez e Urreta ainda entraram mas não havia nada a fazer, porque a França é muito forte e é uma séria candidata à conquista deste Mundual, porque quem tem Mbappé Griezmann, Varane, Pogba ou Kanté pode pensar alto.
Jogos e resultados do dia:
Uruguai - França (0-2)
Brasil - Bélgica (às 19.00)
[HTML:html|graficomundial.html|500|700]