Sex-shops em alta graças ao livro do verão

Chicotes, algemas, roupas atrevidas: o sucesso de "50 Sombras de Grey" está a fazer disparar as vendas das sex-shops britânicas.
Publicado a
Atualizado a

Os acessórios usados pelo protagonista Christian Grey, com um sucesso nunca desmentido pela sua parceira Ana Steele, são os mais procurados nas sex-shops do Reino Unido. E não só...

Assim, a cadeia britânica Ann Summers anunciou um aumento de vendas de 200% nas bolas de geisha. Na Sh!, sex-shop do leste de Londres, os chicotes são os que têm mais saída e já esgotaram.

"Recebemos muitos telefonemas de homens. Perguntam, um pouco nervosos, se temos os objetos usados no livro", brinca Joanna Wierzbicka, uma das vendedoras da loja.

Até as músicas mencionadas pela escritora E. L. James se tornaram sucessos de vendas. Depois de séculos relegada para o esquecimento, a música "Spem in alium", de Thomas Tallis, o compositor renascentistas, chegou ao top de vendas dos clássicos, segundo a Official Charts Company. E uma orquestra exclusivamente feminina gravou todas as obras citadas no livro.

E a moda não escapa a esta moda, com dois costureiros a lançarem coleções inspiradas em "50 Sombras de Grey", nos Estados Unidos e Reino Unido.

Quanto à Universal e à Focus features, gastaram milhões de dólares para transformar o livro de E. L. James num filme.

Na literatura, o livro "Tess d'Urbervilles" de Thomas Hardy viu as vendas triplicarem desde abril na Amazon britânica.

Mas a maior parte das editoras está preocupada: Mills and Boons, especializada nos romances ligeiros, acaba de publicar à pressa "12 Shades of Surrender", numa tentativa de aproveitar a tendência sado-maso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt