Severiano anuncia unidade de apoio social no Porto

O ministro da Defesa manifestou ontem a intenção de construir, no Porto, uma estrutura semelhante ao Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras, com vertentes habitacional, médica e de apoio social.
Publicado a
Atualizado a

“Definimos que a prioridade será o Porto, começaremos agora a trabalhar nesse objectivo”, afirmou Nuno Severiano Teixeira, citado pela Lusa no final de uma visita ao CAS de Oeiras, adiantando que o projecto passa por construir um “modelo semelhante” ao de Oeiras.

A Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), ouvida pelo_DN, criticou o governante por se “esquecer de salientar um dado essencial” relativamente ao CAS de Oeirias:  esse equipamento social “foi construído e mantido com o esforço contributivo dos militares dos Quadros Permanentes, encontrando-se a sua gestão, desde sempre, nas suas mãos”. Para aquela associação, esse “esquecimento, certamente involuntário, podia contribuir para que se continue a manter a ideia, obviamente falsa, de que os militares são detentores de privilégios assegurados pelo erário público, pelo que a AOFA se vê na obrigação de repor o verdadeiro e completo enquadramento dos factos”. O ministro e a AOFA_também divergiram quanto ao funcionamento do regime de Assistência na Doença dos Militares (ADM).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt