Sete jovens morrem afogados a tentar tirar uma selfie

Os jovens morreram no rio Ganges e tinham entre 13 e 31 anos
Publicado a
Atualizado a

Sete jovens morreram afogados a tentar tirar uma selfie no rio Ganges, na Índia, esta quarta-feira. Segundo a polícia, cada jovem morreu a tentar salvar outro. Apenas um dos que estavam no local sobreviveu.

O acidente aconteceu quando o grupo decidiu ir para o rio nadar depois das chuvas, na cidade de Kanpur. Um dos jovens, Shivam, de 19 anos, tentou tirar uma fotografia dentro da água mas desequilibrou-se e ficou em dificuldades.

Maqsood, de 31 anos, foi o primeiro a mergulhar para tentar salvar o amigo, mas não conseguiu. Um a um, os outros cinco jovens, que tinham entre 13 e 24 anos, foram entrando na água para ajudar os que estavam em apuros. Nenhum sobreviveu.

Shalabh Mathur, superintendente da polícia indiana, contou ao The Indian Express que os sete homens morreram porque a corrente do rio estava muito forte devido às chuvas dos últimos dias. Apenas um dos membros do grupo, que alertou as autoridades, conseguiu escapar: foi o único que ficou em terra.

Os corpos dos jovens foram encontrados duas horas depois por equipas de resgate.

[artigo:4794397]

No passado mês de janeiro, um acidente semelhante aconteceu em Mumbai (Bombaim), quando três mulheres morreram afogadas a tentar tirar uma selfie em cima de uma rocha perto do mar.

[artigo:5217581]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt