Sete italianas e estudantes de outros cinco países identificadas entre as vítimas mortais em Espanha

Há 13 vítimas mortais do acidente de autocarro com estudantes Erasmus em Espanha. Dezenas de feridos continuam hospitalizados
Publicado a
Atualizado a

O acidente de autocarro em Tarragona, Espanha, vitimou 13 raparigas estudantes de Erasmus cujas nacionalidades foram reveladas esta segunda-feira pelo conselheiro do Interior da região da Catalunha, Jordi Jané. Jané informou, em entrevista à rádio Catalunya, que sete das vítimas eram italianas, duas alemãs, uma francesa, uma romena, uma austríaca e uma uzbeque. As jovens tinham entre 19 e 25 anos.

De acordo com o jornal El Mundo, alguns dos corpos das vítimas ficaram num estado que tornava difícil a sua pronta identificação, visto que muitas das jovens também não transportavam a sua identificação consigo. Por isso, muitos dos nomes ainda não foram revelados.

O El Mundo acrescenta ainda que todos os feridos permanecem hospitalizados. Contam-se 23, alguns dos quais ainda não foram identificados. Seis feridos encontram-se "em estado crítico" e foram transferidos para Barcelona.

[artigo:5086530]

A Proteção Civil da Generalitat indicou que no autocarro acidentado viajavam estudantes do Peru, Bulgária, Polónia, Irlanda, Palestina, Japão, Ucrânia, República Checa, Nova Zelândia, Reino Unido, Itália, Hungria, Alemanha, Suécia, Noruega e Suíça.

O acidente aconteceu às 06:00 da manhã locais, quando o autocarro da empresa Autocares Alejandro - que circulava na autoestrada AP-7, junto a Freginals, em Tarragona, rumo a Barcelona - perdeu o controlo, atravessou o separador e ficou voltado no sentido sul, colidindo com outro veículo. Envolveu 63 pessoas: o condutor e os 60 passageiros do autocarro, bem como duas pessoas que seguiam no ligeiro.

[artigo:5087429]

Sobre o ligeiro, que circulava em direção contrária, Jordi Jané declarou: "é certo que [que os seus dois ocupantes] não têm qualquer culpa". Os dois ocupantes do ligeiro permanecem hospitalizados.

Esta colisão é um dos acidentes de trânsito mais graves que ocorreram em Espanha desde 2000, com envolvimento de um autocarro de passageiros.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt