Senador atacado com ovos após culpar muçulmanos por ataque a mesquitas
"A verdadeira causa do derramamento de sangue nas ruas da Nova Zelândia hoje é o programa de imigração que permitiu que os fanáticos muçulmanos migrassem para a Nova Zelândia". Foram estas palavras do senador australiano Fraser Anning, após o ataque terrorista em duas mesquitas neozelandesas - que provocou a morte a 49 pessoas - que causaram indignação no país de origem do terrorista.
Um adolescente de 17 anos foi mais longe na revolta e atirou um ovo à cabeça do senador: este reagiu agredindo-o duas vezes. com violência
O jovem de 17 anos foi ainda derrubado pelos apoiantes do senador - um deles fez-lhe uma chave ao pescoço, que durou algum tempo - e depois foi detido. Libertado no mesmo dia, ainda se desconhece se irá ser alvo de alguma acusação.
As imagens foram captadas pelos jornalistas presentes na conferência de imprensa onde ocorreu o incidente - Melbourne, na Austrália - e partilhadas nas redes sociais. Os internautas reagiram condenando a violência usada pelo senador e os seus apoiantes, apelidando-a de "completamente desproporcional".
A reação do senador ao ataque terrorista que matou 49 pessoas - homens, mulheres e crianças - e que geriu o protesto do adolescente.