SEF detém alegado falsificador de documentos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter detido um homem de 28 anos que adquiria, falsificava e vendia documentos a estrangeiros por "elevadas quantias", um caso sob investigação há ano.
Publicado a
Atualizado a

A detenção teve lugar na sexta-feira, tendo sido realizadas, também, buscas a três casas na margem sul do Tejo, que o homem, de nacionalidade estrangeira, utilizava como residência, mas também como local de operação, segundo um comunicado do SEF.

De acordo com o mesmo comunicado, momentos antes de ter sido detido pelo SEF, o homem vendeu um bilhete de identidade falso a um imigrante em situação ilegal que se tinha deslocado de propósito de Espanha a Lisboa para o comprar por 1.700 euros, tendo vindo a ser intercetado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portalegre já na viagem de regresso, na zona de Elvas.

Nas buscas domiciliárias "foram apreendidas dezenas de bilhetes de identidade e passaportes falsificados, bem como diverso material que o suspeito usava no fabrico dos documentos e na atividade criminosa, como computadores, telemóveis, impressoras, guilhotinas para corte de papel, laminadores e aparelhos de luz ultravioleta", acrescentou o comunicado.

A operação do SEF recorreu a oito agentes e contou com a colaboração da GNR de Portalegre.

Os dois detidos vão ser hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para interrogatório e para uma eventual aplicação de medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt