Secretas: Marques Júnior apresenta resultados do inquérito

O presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações, Marques Júnior, será ouvido na quinta-feira na comissão de Assuntos Constitucionais, foi hoje decidido naquela comissão parlamentar.
Publicado a
Atualizado a

A reunião, marcada para as 17:00, será à porta fechada, estando os deputados obrigados a "sigilo e confidencialidade", referiu o presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Fernando Negrão (PSD).

Em causa está o funcionamento dos serviços de informação depois de o semanário Expresso ter avançado nas últimas semanas que o ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa Silva Carvalho terá passado informações para a empresa Ongoing antes de abandonar a chefia dos serviços, em Novembro de 2010.

Marques Júnior tem já concluído o inquérito que conduziu ao funcionamento dos serviços de informação, explicou Fernando Negrão. "Esta data foi acordada porque o senhor coronel Marques Júnior tem o seu trabalho feito e pode vir a esta comissão apresentá-lo", afirmou.

O primeiro-ministro solicitou ao secretário-geral dos Serviços de Informação a realização de um inquérito para "apurar e esclarecer quaisquer factos relacionados" com alegadas fugas de informação naqueles serviços. Numa nota enviada aos órgãos de comunicação social, o gabinete do primeiro-ministro afirmou que Pedro Passos Coelho, responsável máximo pelos Serviços de Informação da República, "não tem conhecimento de quaisquer 'fugas de informação' que possam ter ocorrido no passado".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt