"Se querem despedir Rui Vitória, então que assumam"
Rui Gomes da Silva assumiu esta segunda-feira a defesa do treinador Rui Vitória, aproveitando a ocasião para atacar as decisões do presidente Luís Filipe.
No blog Novo Geração Benfica, o antigo dirigente encarnado e já assumido candidato a umas próximas eleições, desafia o líder benfiquista: "Se querem despedir Rui Vitória, então que assumam essa decisão!"
Gomes da Silva critica o facto de, "num dos dias anteriores ao dérbi", ter saido uma notícia sobre "um contrato milionário das e nas Arábias" para o treinador, "se ele tomasse a decisão de abandonar, pelo seu pé". "Pelo caráter, pelo que deu ao Benfica, pelo facto de ser do Benfica, por ter ganho como ganhou e, até, por ter perdido como perdeu, Rui Vitória não merece ter o mesmo tratamento que foi dado a Jorge Jesus", frisou.
"Assumam a decisão. Sem se esconderem em contratos irrecusáveis, arranjados sempre pelos mesmos e nos mesmos sítios, que tanto criticamos aos que nos sucederam como campeões nacionais. Numa época em que podíamos ter ganho (quase) tudo e não ganhamos (mesmo) nada", finalizou