Santana Lopes garante que não será candidato a Lisboa

Santana Lopes admitiu ainda que a decisão foi "muito muito difícil" e considera que não será fácil derrotar Fernando Medina
Publicado a
Atualizado a

Pedro Santana Lopes já decidiu que não será candidato à câmara de Lisboa e já comunicou a decisão às estruturas do PSD-Lisboa e ao líder do partido. O provedor da Santa Casa garantiu ao semanário Expresso que decidiu manter-se no cargo que ocupa atualmente.

"Não serei candidato a Lisboa", afirmou ao Expresso, numa entrevista que será publicada no sábado, justificando a decisão com a vontade de prosseguir o trabalho na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, um mandato que foi renovado em março passado e se prolonga até 2019.

[artigo:5072175]

Já em setembro, em entrevista ao DN, Santana Lopes tinha dito que a sua intenção era manter-se no cargo de provedor da Santa Casa. "Como já disse em julho e mantenho, a minha intenção é cumprir o mandato, levar por diante estes projetos que tenho a meu cargo", disse na altura.

O antigo presidente da câmara de Lisboa admitiu agora que a decisão de não concorrer foi "muito muito difícil" e considera que não será fácil derrotar Fernando Medina.

Com a saída definitiva do provedor da Santa Casa da corrida à câmara, o PSD terá agora de se focar em conseguir um candidato para tirar a câmara ao PS.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt