Mercado. Samaris na iminência de reforçar o Alavés
Andreas Samaris vai sair do Benfica e, ao que apurou o DN, tem francas possibilidades de rumar ao Alavés, equipa basca que milita no principal escalão do futebol espanhol. As negociações estão a decorrer em bom ritmo e Samaris, que não tem sido opção para Rui Vitória aceita este destino.
Está por definir apenas como o médio de 29 anos vai deixar a Luz, visto que entrou no seu último ano de contrato. Pode renovar e ser emprestado ao Alavés ou, então, sair a título definitivo ficando o clube da Luz com uma percentagem do passe. Samaris chegou há quatro anos ao Benfica, proveniente do Olympiacos, a troco de 10 milhões de euros.
A 16 de agosto vice-presidente Varandas Fernandes assumiu a dispensa de Samaris por parte de Rui Vitória: "Os empréstimos que o Benfica faz são da competência da equipa técnica. Compete à equipa técnica decidir se algum jogador será cedido. Não quer dizer que os atletas não sejam bons. O Samaris é um jogador que sempre defendeu as cores do Benfica, mas se a equipa técnica decide dispensar o Samaris é porque há vantagens para a própria equipa. O interesse é que o Benfica ganhe."
Na Luz, o médio grego foi campeão três vezes, venceu uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga.