Salah Abdeslam teve alta do hospital belga
O principal suspeito dos atentados de Paris detido em Bruxelas, Salah Abdeslam, saiu hoje de manhã do hospital Saint-Pierre, segundo as autoridades locais que não adiantaram o seu destino. Além de Salah Abdeslam, saiu também do hospital em Bruxelas um dos seus alegados cúmplices, depois de ambos terem recebido tratamento, após terem ficado ligeiramente feridos durante a detenção na sexta-feira pela polícia belga.
De acordo com o jornal belga La Dernière Heure, ambos terão sido levados para as instalações da polícia judiciária federal, na capital belga, onde serão interrogados. Ainda este fim de semana, deverão ser presentes a um juiz de instrução.
[artigo:5084937]
Yvan Mayeur, o presidente da Câmara de Bruxelas, divulgou a informação da alta de Salah Abdeslam na sua conta na rede social Twitter.
[twitter:711083257832607744]
A polícia belga deteve cinco pessoas na operação antiterrorismo desencadeada na sexta-feira Bruxelas, entre as quais Salah Abdeslam, e a família que o acolheu.
"Foram detidas cinco pessoas na sequência de três operações esta tarde", disse Thierry Werts, porta-voz do Ministério Público belga, em conferência de imprensa, citado pela AFP.
As forças especiais da polícia belga detiveram Abdeslam, em fuga desde 13 de novembro - data dos sangrentos e mortíferos ataques terroristas em Paris - ferindo-o ligeiramente na perna durante a operação antiterrorismo na comuna de Molenbeek, em Bruxelas.