Rússia lança concurso alternativo à Eurovisão

Depois da vitória de Conchita Wurst, a 'mulher com barba', no último Festival Eurovisão da Canção, os russos decidem fazer renascer o formato dos anos 70 para combater uma "loucura sem fim"
Publicado a
Atualizado a

Valery Rashkin, do Partido Comunista russo, é uma das vozes mais críticas: "Nós não podemos tolerar mais esta loucura sem fim", afirmou, citado pelo jornal The Independent. "Este é o fim da Europa. Está a apodrecer. Não há mais homens e mulheres. Há só 'isto'", referindo-se ao vencedor da última edição do Festival da Eurovisão, em 2014, a austríaca Conchita Wurst, que se apresenta na figura de uma mulher com barba.

No mês de outubro, ainda este ano, prevê-se que seja relançado um concurso alternativo, intitulado "Intervision", segundo informa o jornal britânico The Times.

Este concurso, que pretende ser uma resposta ao clássico Eurovisão da Canção, que se realiza desde 1956, irá ter em palco ex-membros da União Soviética e ocupará a arena de Sochi, a mesma cidade que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno este ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt