20-20-20. Uma marca que a NBA não via há mais de 50 anos

O base Russel Westbrook tornou-se o segundo jogador na história da liga norte-americana de basquetebol a alcançar pelo menos as duas dezenas em três dados estatísticos num encontro.
Publicado a
Atualizado a

Para conseguir o primeiro 'duplo-triplo-duplo' da carreira, Westbrook alcançou 20 pontos, 20 ressaltos e 21 assistências no triunfo dos Oklahoma City Thunder sobre os Los Angeles Lakers, por 119-103.

Antes de Westbrook, apenas o lendário Wilt Chamberlain tinha conseguido um 'duplo-triplo-duplo', quando, em 1968, marcou 22 pontos e conseguiu 25 ressaltos e 21 assistências.

Pela oitava vez na carreira, Westbrook conseguiu pelo menos 15 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências, igualando Chamberlain como segundo jogador com mais jogos com esses dados estatísticas, a seis de Oscar Robertson.

No final do jogo, o base dos Thunder dedicou a exibição histórica ao rapper Nipsey Hussle, assassinado no domingo durante um tiroteio em Los Angeles: "Esta atuação foi para o meu irmão Nipsey".

Num outro encontro da madrugada de terça-feira, entre as duas melhores equipas da Conferência Oeste, os campeões Golden State Warriors consolidaram a liderança, ao vencerem os Denver Nuggets, por 116-99.

DeMarcus Cousins, com 28 pontos e 13 ressaltos, foi o melhor do conjunto californiano, com Kevin Durant a conseguir 21 pontos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt