Rui Vitória: "Conseguimos uma exibição e um resultado categóricos"

O treinador do Benfica estava satisfeito com a goleada, enquanto Costinha considerou que o seu Nacional pouco mais poderia fazer
Publicado a

Rui Vitória, treinador do Benfica, destacou o facto de a sua equipa ter terminado "em beleza" um ciclo difícil ao vencer, na Choupana, o Nacional por 4-0:

"Viemos com o propósito de terminar este ciclo em beleza e conseguimos uma exibição e um resultado categóricos. Tenho de valorizar os meus jogadores, que fizeram aqui o oitavo jogo em 27 dias. Na 1ª parte fomos uma equipa decidida a saber o que tinha de fazer, marcámos dois golos e depois, na segunda, gerimos da forma que queríamos. Sabíamos que o adversário iria ter de procurar mais alguma coisa e que poderíamos marcar mais golos."

"Seferovic? A vida dos jogadores é isto, têm de agarrar as oportunidades quando elas surgem. Há que saber esperar e entrar bem quando a oportunidade aparece. Hoje foi o Seferovic, mas aquilo que quero realçar é que os jogadores entram na equipa com um à-vontade muito grande. Surgiu a oportunidade de jogar e ele estava pronto, sem bloqueios do cérebro."

Já Costinha, técnico do Nacional, considerou o triunfo do Benfica "justo" e lembrou que a sua equipa "só perdeu uma batalha numa longa guerra":

"Foi uma vitória justa, o Benfica foi a melhor equipa durante os 90 minutos, mostrou maior maturidade e tem jogadores tecnicamente mais evoluídos, com um controlo de bola de grande qualidade. Não estivemos tão bem como gostaríamos, e tirando um remate de Palocevic, não tivemos grandes situações, porque o Benfica não deixou."

"O Benfica aproveitou bem os erros que comentemos. Na 2.º parte entrámos melhor, mas no nosso melhor momento, tivemos uma jogada em que fechámos mal o segundo poste e o Benfica voltou a marcar. Mas só perdemos uma batalha numa longa guerra. Há que assumir de forma natural as coisas menos positivas que fizemos e seguir para melhorar."

Diário de Notícias
www.dn.pt